sobre o desmame e uma oração

“Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você!”
‭‭Isaías‬ ‭49:15‬ ‭

querido Senhor, muito obrigada por ter se submetido a utilizar a imagem calma e gentil de uma mãe amamentando seu filho para descrever o sentimento que o Senhor nutre pelos Teus próprios filhos.

obrigada por me mostrar um pouco do Teu amor por mim através do tanto que eu amo o meu filho. obrigada pelos 12 meses de amamentação que o Senhor nos concedeu e, por hoje, essa imagem falar tanto comigo.

sei que não há qualquer possibilidade de eu me esquecer desse bebê que mamou no meu seio. A minha compaixão por ele flui em abundância, assim como foi abundante o leite que escoou pelo meu peito. e, se até eu sou assim, quanto mais flui a Tua compaixão e amor leal em benefício dos Seus, especialmente quando choram, no meio da noite, sofrendo em face à fome e a solidão, apavorados e temendo a escuridão.

sei que pra que essa imagem fosse hoje serena, eu tive que passar por muita dor, sofrimento e privação. mas não mais que o Senhor que chegou a morrer por mim.

por isso, quando estiver doendo, com medo ou me sentindo sozinha leva-me a ver que estás comigo em meio às lágrimas, ardendo com sentimentos maternais, ansiando por me pegar no Teu colo e me alimentar com seu amor sem fim. então a maciez do Teu peito será meu travesseiro e o ritmo do Teu coração, a cantiga que me conduzirá ao sono. e assim eu descansarei nos Teus braços, como sei que meu filho descansa nos meus.

[adaptação da oração de jude gire – no livro “milagre da vida”]

gostou do meu conteúdo? me siga também no instagram e no facebook!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *