a chegada do irmão: sobre ciúmes e alegria

filho, pode parecer que você está perdendo alguma coisa com a chegada do seu irmão. sei que você não consegue compreender e expressar ainda o que você sente. por isso horas você faz carinho e horas você fica manhoso.

toda mudança boa na vida traz essa sensação misturada de alegria e medo, mesmo. pode ser que você esteja sentindo falta do colo e atenção que eram só seus. pode parecer que ele chegou pra tomar seu lugar de bebê da casa. pode ser que esteja sendo dolorido pra você não saber ainda qual é o seu novo papel na nossa família.

mas saiba que você só está ganhando… você ganhou a oportunidade de ser o irmão mais velho de alguém. isso é uma enorme responsabilidade, mas que você vai tirar de letra! você é um menininho que é digno de ser imitado.

você ganhou um admirador de tudo que você fizer. um companheiro de aventuras pra vida toda. você ganhou alguém que, mesmo quando eu e seu pai não estivermos mais por aqui, será família, lar e aconchego pra você.

você ganhou a oportunidade de compreender, desde cedo, que o mundo não gira ao seu redor. e que a alegria, quando compartilhada, é muito mais doce.

deixa eu te contar uma coisa que eu acabei de aprender também… quando a gente ama muito alguém, como a mamãe ama você, pode parecer que nunca existiria espaço pra mais ninguém. mas o nosso coração é elástico e quanto mais amor a gente tiver na vida, melhor ela é. amor não se sobrepõe ou se divide, só transborda. tem espaço sobrando pra vocês dois no coração da mamãe e do papai.

por isso, no seu tempo, pode deixar seu irmãozinho entrar no seu coraçãozinho. haverá um momento em que vc nem saberá mais quem você é sem ele, que você não conseguirá imaginar a vida sem ele. isso por que ele sempre existiu na nossa família, só demorou um pouco mais pra chegar.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *