todo manhã é oportunidade de recomeçar, viva as segundas!

Acabei de ler um post da Lua Fonseca, do No Drama Mom, em que ela me relembrava que segunda deveria ser o dia mundial de começar algo novo. Logo pensei em todas as coisas novas que eu poderia começar, mas percebi também quantos sonhos eu tenho engavetados. Sonhos que eu já tentei começar e, por algum motivo, guardei de novo na gaveta. Sonhos que aparentemente não deram certo, ou estão a passos de tartaruga. Sonhos que dão vontade de parar de sonhar, mas a gente não consegue.

Se tem algo que tenho aprendido com todas as segundas que já vivi na vida é que não importa tanto a gana com que você começou, mas sim a garra com que você escolheu recomeçar. Escolhi que essa segunda não teria novos começos pra mim, mas sim, recomeços. Eu iria recomeçar, levantar, sacudir a poeira e dar uma nova chance, um novo jeito, um novo olhar. Esse recomeço não precisa ser somente às segundas. Esse recomeço deve ser diário.

Meu recomeço diário envolve trazer a perenidade do amor eterno à minha memória que insiste em tentar me convencer de que não sou amada e de que preciso de alguma forma provar meu valor naquele dia a fim de ter a afirmação e reconhecimento que meu coração tanto deseja. envolve reconhecer a graça que acompanhou todo o meu caminhar até aqui e esperar pacientemente o meu copo se encher de gratidão.

Recomeçar envolve me relembrar de que já tenho todo o amor e aceitação de que preciso e me preencher da misericórdia que se renovou naquela manhã até o ponto de não haver mais medo de ser rejeitada, culpa de não ter atingido o padrão que coloquei para mim mesma ou ressentimento por não ter recebido dos outros aquilo que eu esperava deles.

Nesse processo de deixar meu copo se encher de amor e misericórdia, posso transbordar perdão para aqueles que falharam comigo e amar os que estão ao meu redor sem esperar nada em troca.

E assim, posso viver meu dia a partir de um lugar seguro e estar livre para abençoar e me doar, ao invés de tentar me provar e exigir. Posso ousar até mesmo recomeçar qualquer coisa na minha vida, mesmo que aparentemente ninguém tenha dado bola ou eu tenha achado que a minha primeira tentativa tenha sido falha.

Boa semana de novos recomeços diários.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *