a força de ser mulher

mulheres conseguem ver com o coração e ecoam sensibilidade em um mundo de corações de pedra. plantam jardins em meio a sequidão dos andares comerciais. não conseguem manter as lágrimas dentro de seus olhos ao ver alguém que precisa de ajuda. mesmo assim, são fortes demais. são como leoas que saem a caça do que há de melhor para os seus. tentam, com muito esforço, manter tantos pratos no ar e, muitas vezes, conseguem. levantam antes de todos para ter um momento solitário com seu café e caem exaustas nos sofás de suas casas no final do dia, mas ainda tem ânimo de se levantar para acolher um último choro, seja do seu bebê, seja da sua amiga.

mulheres exalam criatividade e resiliência. toda essa criatividade as tornam co-criadoras da vida. toda essa criatividade as fazem querer engravidar de bebês, mas também de ideias e projetos. pensam demais, sentem demais, se cobram demais. são puro instinto, se dedicam e se comprometem até o último fio de seu cabelo com aquilo que seu coração se apega.

mulheres veem o hoje com os olhos do amanhã e se antecipam. mantêm todos ao seu redor produtivos, nutridos, acolhidos, agasalhados e ainda terminam o dia com um sorriso no rosto. se isso não é força, não sei mais o que é. com toda gentileza, desarmam guerras. com cabelos sedosos, roupas limpas e unhas feitas, escalam montanhas.

que pena tentar nivelar essa mulher a um homem. tentar fazê-la se encaixar e adequar a padrões de sucesso que priorizam a racionalidade, pragmatismo, produtividade em detrimento das emoções, do cuidado com a vida. dêem a ela a importância que ela merece. deixem-na ser mulher e embelezar a vida com sua força. adorne sua vida de elogios. celebremos a beleza, força, sensibilidade, sabedoria e criatividade dela, não só hoje mas todos os dias.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *