ensine a criança o caminho em que deve andar

muitos livros e pessoas irão te propor dicas e teorias de como criar uma criança “bem-sucedida”, baseadas em bons comportamentos, realizações e resultados que ela pode alcançar ao longo de sua vida. você pode escolher, desde cedo, embutir no seu filho a cultura baseada no desempenho e aparências.

ou então, você pode recorrer a um livro mais antigo – mas que nunca sai de moda – e plantar naquele coraçãozinho desde cedo a ideia de que o que Deus considera como grandeza é muito diferente do que dizem por aí.

você pode ensiná-lo, desde agora, a ser bom para os outros, não em comparação com os outros e que dar vai ser sempre melhor do que receber. .
você pode ensinar que, melhor do que ganhar e ser o primeiro em tudo, é estar cercado de gente que te ama e te quer bem para o resto da sua vida.

pode ensiná-lo a sonhar em ser o tipo de gente que os outros querem ao redor, não necessariamente o tipo de gente que está acima dos outros.

pode ensiná-lo que de nada adianta ele ganhar o mundo todo e perder sua alma.

ensine-o a escolher o caminho mais estreito, mesmo que mais difícil, pois as alegrias mais duradouras geralmente vêm como fruto dos caminhos mais árduos.

ensine-o que precisará de companhia para reconhecer e permanecer nesse caminho até o fim. e que a melhor pessoa pra ser essa companhia é Aquele que o amou até o fim da sua própria vida, para que ele não mais precisasse ser refém da sua própria sorte e desempenho.

ensine-o que ter sucesso profissional, beleza, poder, relacionamentos, dinheiro, viagens pode até ser bom, mas ser bem-sucedido na vida é ter aprendido verdadeiramente a amar e ter se permitido ser verdadeiramente amado.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *