Blog

feito será sempre melhor do que perfeito

Eu sempre fui uma pessoa muito exigente, do tipo: se não for pra fazer bem feito então é melhor nem fazer. Mas, com o passar do tempo eu percebi que isso só me fez perder mais oportunidades na vida. Hoje, estou em um momento em que quero mais é comparecer, me arriscar, permanecer e continuar……

Read More

Culpa e comparação: dois lados da mesma moeda

Comparação é ladrão da felicidade “Eu me comparei com você, eu me questionei como você conseguia e eu não consigo” – ela me escreveu e enquanto eu lia essas palavras meu estômago embrulhava. Eu já estive ali e sei como isso me fez mal. sozinha, descabelada, sem tomar banho, sem dormir, com um bebê que só…

Read More

Ainda não encontrei o amor da minha vida: o que fazer?

Dia dos namorados é uma data que divide opiniões. E aqui: Surpresa! Independe de você estar namorando ou não. Tem gente que namora e não curte dia dos namorados. Tem gente que não namora e lá fundo ama essa data e almeja celebrá-la com alguém especial. Aproveitando a temática do dia dos namorados, na cartinha…

Read More

[Detox digital] três motivos para se fazer

Algumas semanas atrás anunciei no meu instagram que faria uma semana de desintoxicação digital. Mantive acesso ao whatsapp e e-mail porque ninguém é de ferro, mas restringi o acesso àquilo que mais me toma tempo (e energia) no mundo digital que são as redes sociais. (Até deletei os aplicativos do meu celular para não entrar…

Read More

depressão pós-parto: quando a alegria não nasce junto com o bebê

Preciso falar de algo sério, difícil de admitir e cheio de preconceitos. Eu sei por que eu mesma tinha e, por isso, me levou quase dois anos para conseguir falar a respeito com alguém. Não falei por vergonha, orgulho, medo de ser julgada. Eu tive depressão pós-parto depois do nascimento do Gabriel, meu primeiro filho. Hoje, vivendo o…

Read More

ser mãe é padecer sem controle

Me disseram – ou li por aí, já não lembro mais – que uma das muitas vantagens do parto normal é que diminuía as chances do bebê ter alergias. Gab nasceu de parto natural humanizado sem anestesia, ainda envolto na bolsa, ficou seu primeiro dia de vida inteiro coberto com vernix, mamou durante horas na…

Read More