Ainda não encontrei o amor da minha vida: o que fazer?

Dia dos namorados é uma data que divide opiniões. E aqui: Surpresa! Independe de você estar namorando ou não. Tem gente que namora e não curte dia dos namorados. Tem gente que não namora e lá fundo ama essa data e almeja celebrá-la com alguém especial. Aproveitando a temática do dia dos namorados, na cartinha e reflexão dessa semana eu conversei um pouco sobre “como re-conhecer o amor da sua vida?”. Acho que as dicas dadas lá valem tanto para alguém que ainda não encontrou o amor da sua vida quanto para quem já a encontrou, mas já se desencantou também e precisa re-conhecer aquela pessoa novamente como o amor da sua vida. (Aliás, se você ainda não está inscrito para receber as cartinhas de mochilinha e violão, pode se inscrever aqui!)

Agora, nesse post eu queria pedir licença pra quem já encontrou o amor da sua vida dar algumas dicas mais práticas para os solteiros de plantão sobre o que você pode fazer enquanto você espera o amor da sua vida aparecer. São dicas que eu queria ter contado pra mim mesma lá atrás quando eu ficava angustiada imaginando se algum dia iria encontrar alguém pra caminhar junto comigo. Como eu gostaria de ter aproveitado mais os meus de solteira! Não nesse sentido que você está pensando! Eu não me arrependo de ter me guardado e guardado o meu coração para dá-lo para a pessoa certa. Eu me arrependo de ter me preocupado e perdido o sono com algumas questões que tiraram a oportunidade de eu aproveitar uma fase da vida tão gostosa, de tanta liberdade e possibilidade de me conhecer e de me doar para causas que hoje, por ter alguém do meu lado e uma família com ele, eu não consigo mais.
Então, vamos lá…

Esse é um dos melhores momentos da sua vida, aproveite!

Primeira coisa, minha amiga ou amigo, saiba que esse é um momento muito especial da sua vida! Sim, eu sei que você se sente carente, que você deseja ter alguém que te aprecie, te valorize, te acompanhe em momentos especiais da sua vida. Eu sei também que você imagina que você será muito mais feliz e realizado quando encontrar alguém. Mas sabia que toda essa felicidade e realização já estão à sua disposição agora?

Tem como ser feliz sem ter alguém do seu lado.

Aproveite enquanto você não namora para construir amizades que supram sua necessidade de companhia, para exercer atividades na sua escola, faculdade, igreja que supram a sua necessidade de propósito e realização. Não deposite sobre uma pessoa essa expectativa de felicidade! Não queira namorar para aí então ser feliz. Essa é uma expectativa muito injusta para com uma pessoa. A gente não namora pra ser feliz. A gente namora pra crescer junto, pra expressar amor por outra pessoa além de nós mesmos. Então, aproveite enquanto você não namora pra se amar, pra se encher de amor, pra quando você encontrar essa pessoa você transbordar esse amor.

Ao invés de idealizar outra pessoa, seja alguém incrível e que você ame!

Não passe seu tempo idealizando e fazendo uma lista de características dessa pessoa. Não vai existir essa pessoa ideal. Concentre-se no que realmente importa: os valores que essa pessoa tem que ter. No que essa pessoa acredita? Quais são as motivações dessa pessoa? Por que no fim das contas, estilo de roupa e musical a gente troca ao longo da vida, mas os valores essenciais de uma pessoa não mudam. Se esses valores não batem com os seus, vocês vão ser duas pessoas construindo casas diferente ao lado uma da outra e não a mesma casa por que os fundamentos não são os mesmos. Portanto, o que essa pessoa tem que ter dentro do coração dela pra que você todo o resto possa mudar mas vocês continuarem juntos? Qual é a essência inquestionável e incontestável dessa pessoa que, independente das circunstâncias, vai fazer com que vocês dois permaneçam juntos?

Concentre-se em se tornar uma pessoa incrível, em se doar para causas que você acredita e que te façam se sentir útil e valorizada. Ame-se, mime-se. Esteja nos ambiente em que uma pessoa com aqueles valores que você prioriza vai estar e quando esse alguém aparecer, essa pessoa vai te reconhecer e você vai ter um coração inteiro, cheio de amor, para transbordar por ela e não um coração sedento, querendo sugar amor e aceitação dela.

Se você estiver querendo um pouco de inspiração enquanto espera…

Eu e o Paulo contamos um pouco sobre como nos conhecemos e os anseios que tínhamos antes disso acontecer. <3

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *